Expectativas:

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ultimamente, ou para ser mais exata, nestes últimos 2 anos tenho entrado nas locadoras para pegar filmes antigos, fico longe das novidades, até para me poupar da infelicidade de sentir profunda  decepção após assistir a algum lançamento (não generalizando). Mas tem sido difícil chegar na loja com intuito de alugar filmes novos (Ex: Alice: me decepcionou, e eu esperava muito de Tim Burton...).
 É claro que o psicológico influi, esperar muito de algo e alimentar expectativas nunca é bom, principalmente quando procuramos não ler opiniões alheias a respeito do que gostamos. No caso do Tim Burton eu procurei não ler nada, nem critica, nem sinopse. Mas tudo girava em torno do filme, a propaganda, os sites, a moda...  Acabei alimentando todas as esperanças possíveis, imaginando que o filme seria perfeito. Bom, ruim não foi, entretanto não chegou aos pés do que eu imaginava chegar, principalmente vindo da mente do Tim Burton...
Outro filme pelo qual alimentei muitas expectativas (anterior a Alice) foi Inglourious Basterds de 2009. Eu sou muito fã do Tarantino. Tudo feito por ele foi perfeito, no mínimo engraçado (como Grande Hotel)... Ele NÃO iria errar, Tarantino não erra (principalmente com um filme em que o roteiro estava guardado a 10 anos)... E só o que eu tinha de bom (generalizando, pois o Clint Eastwood estava bombando com Changeling e Gran Torino. Aliás, desde que o cara começou a fazer filme só surge grandes obras) era O Lutador de Darren Aronofsky no ano anterior, a minha salvação era o Tarantino... Esperei, esperei. O filme apareceu para download, não quis baixar. Esperei até surgir nas locadoras e finalmente aluguei quando chegou. Assisti e o resultado foi: Não sei o que pensar. Na realidade, eu não sabia o que achar do filme, das atrizes (sempre me importo com isso ¬¬), da trilha sonora, fotografia, violência =P. Tive que assistir novamente. Ai defini meu ponto. O filme completa uma seqüencia de obras perfeitas do Quentin Tarantino. A seqüencia que dou como perfeita é: 1º Cães de Aluguel, 2º Pulp Fiction, 3º Inglourious Basterds. Isso deveria virar trilogia rsrsr.
Desviando um pouco do assunto: Tarantino, o melhor diretor do mundo,  eu (de novo) estou alimentando esperanças a respeito de 2 filmes que não chegaram ainda às locadoras. Os filmes são:


1º - Black Swan de Darren Aronofsky (Requiem for a Dream, A Fonte, O Lutador) Todos os 3 citados são perfeitos, recomendo, principalmente Requiem. Darren é um dos meus diretores favoritos!






2º - Inception de Christopher Nolan (O Grande Truque, Batman Begins, Batman Cavaleiro das Trevas, Insônia).




Veja os respectivos trailers: