O pássaro que imita qualquer som?

terça-feira, 12 de março de 2013


Bom, acredito que os pássaros diferentes que andei encontrando nas minhas andanças pelo You Tube estão chamando a atenção dos leitores do blog. Acho que posso me dar ao luxo de postar a coisa mais inusitada que encontrei na internet nos últimos tempos.. Deixem eu situá-los... Comecei procurando ratos inteligentes (é verdade, faz um tempinho que penso em ter um rato e então fui pesquisar as espécies que são comercializadas como pet), certamente não vou conseguir encontrar os vídeos que me fizeram chegar até os pássaros do paraíso, muito menos o que me fez encontrar o Lyrebird... Mas por curiosidade, e por ter visto vídeos realmente convincentes de Papagaios imitando humanos, me deparei com isso:



Eu fiquei muito confusa, pensei... É um video da BBC, mas e esses sons do final? Fui  ao Wikipedia ver o que falam do tal pássaro.



"Lyrebirds are among Australia's best-known native birds. As well as their extraordinary mimicking ability, lyrebirds are notable because of the striking beauty of the male bird's huge tail when it is fanned out in display; and also because of their courtship display."

- Bom, parece legítimo, pensei... Mas esse som de trompete,  de baixo?... Fui atrás de mais vídeos e encontrei o original que é:





Fiquei pasma com a descoberta nas internets!
Meu Deus, o bicho além de ser lindíssimo imita com perfeição os sons do meio em que se encontra?  

Além do real, que já é inusitado, dei conta de que alguns outros espertinhos poderiam ter zuado na do Lyre, foi então que encontrei um dos video mais engraçados do mundo (não reparem no meu humor u.u):


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas esse é o tal Lyrebird, um animal que não vejo as pessoas compartilharem em blogs, nem nas páginas do facebook, mas que é de verdade e é tão incrível quanto os pássaros do paraíso.
Espero que tenham curtido  :D




0 comentários:

Postar um comentário

Nenhum comentário que contenha fundo preconceituoso será aceito!

Tente, de preferência, não comentar no anonimato :D

Obrigada pela sua opinião =)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t