I just want to...

quarta-feira, 18 de maio de 2016


Sim, se eu pudesse gostaria de ficar apenas longe agora:




"Quanto cuidado e trabalho necessitou o Mille Artifex para banir essa anatomia da memória do homem a fim de que ele se esquecesse desta arte nobre, conduzindo-o a vãs imaginações e outras fantasias onde não existe arte, consumindo assim inutilmente o seu tempo na terra. Além disso, aquele que nada sabe, nada ama ... No entanto, aquele que compreende, este, sim, ama, percebe e vê".
O Espírito na Arte e na Ciência - C. G. Jung.


Como assim?

O direitos humanos* é uma consciência social.. Um absurdo essa utopia de "tirar os direitos humanos". Significa que haverá um retrocesso psíquico/social, onde voltaremos a martelar a cabeça uns dos outros de forma anômala, desenfreada e irracional?
A intenção desse gesto, resume nossa sociedade à caricatura duma ciranda onde, primitivos, "dançamos" como meros símios. Não obstante exacerbada porção de desrespeito à nossa imagem, na mesma tela cabe, ainda, a cena onde representados estamos sendo: Observados, analisados e manipulados... tal qual ratos em laboratórios.
Quão irreal, atroz e irônica pintura não pode concretizar-se!
Não é fiel ao equilíbrio sob nenhum tipo de julgamento. Muito menos julgamento que seja concebido por mentes políticas preocupadas em conduzir a manutenção e administração de tudo o que exige o nosso atual sistema de sociedade.
É de emergente a resposta que devemos colocar pra fora como opinião do Povo, e assim ajudar com que sejam iluminados novos sugestões de caminhos para resolver essa situação desumana na qual estamos nos sujeitando a viver.
Intervenções (quais forem - ocupações de todo o tipo / protestos formalizados... Articulações (diplomáticas) criativas para movimentar e gerir assistências), fazendo com que os movimentos atuem e sejam organizados para funcionar como aparelhos culturais, onde haja uma amenização e recuperação dessas feridas criadas à essa diversidade de direitos do povo, que estão sendo mutilados um a um.
Que cesse o escalpelamento das liberdades adquiridas com suor do braçal e esmerado trabalho concretizado por nossos antepassados! Que eles e nós tenhamos alguma representatividade social. E seja percebido o poder e valor do povo- Agora, falando nos fatos reais e concluindo:
Retrocesso na democracia é único argumento?! 
Eu digo que essas imposições são utópicas e dignas de resistência!

0 comentários:

Postar um comentário

Nenhum comentário que contenha fundo preconceituoso será aceito!

Tente, de preferência, não comentar no anonimato :D

Obrigada pela sua opinião =)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t